– Prótese fixa
– Prótese removível
– Prótese total
– Bruxismo
– Coroas
– Provisórios
– Disfunção de ATM
Não conseguem! Isso porque quando as próteses estão bem colocadas, elas se confundem com os dentes naturais, sendo assim imperceptível, além de restabelecer a estética e função dos pacientes.
Não é recomendável. Pois é a noite que os tecidos bucais se recompõem da pressão que a prótese faz. Além também, de à noite o organismo diminuir a produção de saliva, interferindo no fato de que a prótese dentária necessita estar “molhada” para não perder seu formato ideal.
Varia de paciente para paciente. Na maioria dos casos, em até 30 dias já foi possível realizar a adaptação da prótese. Em alguns casos, ajustes são necessários para uma melhor adaptação, esses ajustes devem ser feitos pelo especialista.
Sim. As próteses necessitam de uma estrutura para se fixarem, para uma prótese parcial fixa, é preciso dentes de suporte o suficiente, quando não há esses dentes de suporte, o especialista avalia e apresenta qual seria a outra melhor opção de tratamento.
As próteses que são removíveis, precisam ser removidas após as refeições, para a higienização tanto dela, como dos dentes naturais. No caso das próteses que são fixas
O indicado é que a cada 5 anos o paciente passe em avaliação com o especialista, e se inicie a confecção de nova dentadura. Fatores como: estética, desgaste dos dentes e dores em algumas áreas, são importantes para a indicação de uma nova prótese.
Mastigando uniformemente dos dois lados, isso ajuda a gengiva a se acostumar com a pressão suave. Quando o paciente já estiver seguro para comer corretamente, ele já pode comer alimentos como frutas mais duras e carne.
A prótese dentária é indicada quando o paciente tem a ausência de um ou mais dentes. O principal objetivo da prótese, é substituir todos os dentes que estão faltando, seja na arcada superior ou na inferior. Existem diversos tipos de prótese e o ideal é conversar com um especialista sobre a melhor opção.
– Tenha o máximo de atenção possível para não deixar cair, uma queda pode danificá-la;
– Antes de ir dormir, deixe sua prótese em um recipiente com solução própria para próteses, evitando assim ressecamento;
– Evite alimentos que são muito duros/crocantes, alimentos desses tipos podem quebrar a prótese;
– Faça sempre uma correta higienização após as refeições;
– Evite enxaguantes bucais que tenham álcool em sua composição, pois eles são muito abrasivos e causam prejuízos à prótese.
Não! Pois as próteses podem ser realizadas com uma confecção 100% personalizada, permitindo que o paciente escolha até mesmo a cor da gengiva. Além disso, os materiais usados para fazer os dentes são idênticos aos naturais.
Av. Rio Real, 547 – Jd. Presidente Dutra – Guarulhos, SP / Responsável Técnica: Drª Denise Calegari – CROSP: 43083
Uni. I – CROSP: 5325
Estrada Guarulhos Nazaré, 3105 – Jd. São João – Guarulhos, SP / Responsável Técnica: Drª Beatriz Calegari – CROSP: 137558
Uni. II – CROSP: 18354
Avenida Emílio Ribas, 1550 – Jd. Vila Galvão – Guarulhos, SP / Responsável Técnica: Drª Monique Carvalho – CROSP: 109713
Uni. III – CROSP: 025991
Rua Henrique Lindenderg 161 – Tatuapé, SP / Responsável Técnica: Drª Fabiana Pernomiam – CROSP: 96014
Uni. IV – CROSP: 23718