• (11) 96637-8725
  • adm@clinicacalegari.com.br

Realizar um implante dentário não é um procedimento doloroso, isso porque durante a cirurgia o paciente estará anestesiado. Além disso, para proporcionar um melhor atendimento, aqui na Clínica Calegari você tem a possibilidade de fazer o seu implante dentário com óxido nitroso, uma sedação consciente que tranquiliza o paciente e facilita o atendimento, gerando assim, muita satisfação aos pacientes que realizam.


O pino permanecer estático, é fundamental para o sucesso do implante dentário. Por conta disso, é indicado que o paciente evite alimentos duros, crocantes, quentes e ácidos, se alimentando nas primeiras 48 horas pós cirurgia de alimentos frios, líquidos e pastosos.

Como em todo e qualquer procedimento, há casos de insucesso, devido a diversos motivos. Porém, o nível de qualidade dos implantes dentários, aumentaram muito, tanto no sentido dos materiais utilizados, como no domínio dos especialistas implantodontistas. Gerando assim uma taxa extremamente alta de casos de sucesso.

Na maioria dos casos, em cerca de 3 meses. Cada paciente tem um organismo e tempo de cicatrização diferente, porém em média, o tempo necessário seria de 90 dias. Nesse período, em alguns casos, o paciente pode estar com um dente provisório.

Os implantes dentários só podem ser realizados em pacientes cujo a mandíbula terminou seu crescimento e desenvolvimento. Por conta disso, na maioria dos casos, o paciente deve ter mais de 18 anos de idade. Mas dependerá da avaliação do dentista e do desenvolvimento do paciente para uma análise final.

Sim! Não há idade máxima para realizar um implante dentário, o que pode limitar e em alguns casos até mesmo impedir que um implante dentário seja feito, é algum tipo de doença, como por exemplo: osteoporose em grau avançado.

O implante dentário é um procedimento seguro. O indicado, é que o paciente siga as orientações do implantodontista, evitando assim, possíveis efeitos colaterais. Quando as orientações são seguidas e o procedimento é realizado por um bom profissional, os riscos são mínimos.

Elas são diversas, além de restabelecer a estética e função dos pacientes, o implante dentário tem como vantagem:

– Uma melhor mastigação (devolve as condições ideais da articulação da mandíbula e da alimentação)
– Segurança ao paciente (pois é o procedimento mais seguro para reabilitação oral e estética)
– Estabilidade (uma vez que os pinos funcionam como as raízes de um dente natural)
– Fonética (já que a ausência de um dente pode acarretar problemas na fonética)
– Autoestima (devolve aos pacientes a satisfação com o seu sorriso)

Não existem contraindicações absolutas para realizar um implante dentário. Porém, uma avaliação do especialista implantodontista é necessária. Na consulta, o especialista irá avaliar as condições de saúde e as condições bucais do paciente para um diagnóstico final.

Nesses casos, o espaço entre os dentes continuará vazio e os dentes do lado tenderão a “correr” para aquele espaço. Causando assim, prejuízos à saúde bucal e comprometendo a mastigação.