• (11) 96637-8725
  • adm@clinicacalegari.com.br

– Evite ao máximo falar, para ajudar na cicatrização

 

– Manter repouso pelo maior tempo possível nos 3 primeiros dias após a cirurgia

 

– Não se expor ao sol, evitando atividades físicas e banhos muito quentes, nos primeiros 5 dias

 

– Tomar bastante água, a hidratação é fundamental.

 

– Não parar de comer. Mas evitando os alimentos que possam ferir a área que foi operada. Optando por alimentos gelados/frios para evitar a possibilidade de sangramento


Não! Não dói. A maioria dos pacientes acham que vão sentir dor, porém isso não é uma verdade. Antes da cirurgia, o paciente será anestesiado, o que torna um procedimento indolor. Quando identificamos a necessidade de uma extração de dente, ela deve ser feita o quanto antes, dando sequência ao tratamento e entregando ao paciente uma excelente saúde bucal.

Em média, o tempo necessário seria de 7 a 15 dias aproximadamente, depende do tipo de cirurgia que foi realizada. Nesse período de recuperação, os cuidados que são necessários, são para evitar possíveis complicações, também para evitar os sintomas associados. É fundamental seguir rigorosamente as orientações dadas pelo especialista após a cirurgia.

Não é uma regra, existem casos que eles podem ser mantidos, é possível mantê-los quando há espaço o suficiente para acomodar os quatro dentes “extras”, sem causar nenhum tipo de prejuízo ao paciente. Nesses casos, é preciso dar muita atenção à limpeza, pois os dentes do siso ficam numa região difícil de se escovar, podendo se tornar alvo de bactérias.

Normalmente, os pontos que são absorvíveis, começam a “cair” após 15 dias da cirurgia, os pontos que não são absorvíveis, precisam ser retirados entre 7 a 10 dias após o procedimento. Algo muito importante, é que o acompanhamento pós cirúrgico, seja feito pelo profissional que realizou a cirurgia, procurar outros profissionais nesses casos, não é o indicado.

Pode, o fato dele nascer mais tarde, faz com que em alguns pacientes, não haja espaço para acomodá-lo, podendo empurrar e entortar os dentes que já estão naquele lugar. Porém, cada paciente é um caso diferente, é necessário uma radiografia panorâmica (que você consegue realizar na Clínica Calegari) e uma avaliação do especialista para uma melhor definição.

Sim, é possível. Porém, essa definição sempre precisa ser feita pelo especialista cirurgião bucomaxilofacial. Que irá avaliar a posição dos dentes, estado de saúde bucal do paciente, psicológico do paciente, entre outros fatores. O indicado é que seja feito a extração de dois dentes do siso do mesmo lado por vez, facilitando assim a alimentação pelo lado que não foi feito cirurgia.

A dor é um sinal de problema. Na maioria dos casos, o que acontece é uma inflamação dos tecidos gengivais que circundam os sisos. Quando ele está semi-incluso (quando o dente não nasceu totalmente), essas inflamações são mais frequentes. Em casos de dor, é sempre necessário procurar um especialista para um melhor diagnóstico.

Nem todo mundo, algumas pessoas podem não ter um ou nenhum dos dentes do siso. Isso acontece porque essas pessoas nasceram sem o germe (base que dá vida ao dente), o que faz com que eles não se formem. Em outros casos, os dentes do siso até estão ali, porém não tiveram erupção.

Alguns fatores são necessários, como: um profissional qualificado, de preferência um cirurgião bucomaxilofacial, especialista em cirurgias, radiografias também são necessárias, elas podem ser de um dente só, como da boca inteira. O estado de saúde bucal e psicológica do paciente, também são avaliadas pelo especialista. Outro fator muito importante, é o pré e o pós operatório, já que é fundamental, que o paciente siga rigorosamente as instruções do profissional.